Central QualiTOPAMA conclui visitas técnicas de supervisão das soluções tecnológicas

Sobre o Projeto

O que é a
Central QualiTOPAMA?

Portal Central QualiTOPAMA

O objetivo é colaborar pela melhoraria do processo de informação e comunicação de dados e informações em saúde dos municípios da região TOPAMA (Tocantins, Maranhão e Pará).

Informações de saúde integradas

Essa regionalização de informações busca otimizar o fluxo de atendimentos e maximizar aplicação de recursos. Tudo para fortalecer a regionalização da saúde.

Ações de Educação em Saúde

Estimular a transparência e boas práticas de gestão e tendo em vista a crescente influência de mecanismos de comunicação.

Educação em saúde

O projeto Central QualiTOPAMA está ancorado na ideia de que a educação é um dos principais fatores para assegurar o direito da população brasileira à saúde. Nessa direção, organiza oficinas pedagógicas de educação em saúde (OPES) voltadas para estudantes das escolas públicas e cursos de extensão (40 ou 60h) de Gestão e Planejamento em Saúde Pública (GPSP) para profissionais da saúde nas esferas municipal e estadual.

Vigilância em saúde

Prevenção e controle de doenças e síndromes transmissíveis de relevância nacional, como HIV, dengue, malária, hepatites virais, doenças imunopreveníveis, leishmaniose, hanseníase e tuberculose e o Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Saúde pública

O objetivo é traçar um panorama geral das condições de saúde da comunidade para então propor o planejamento, implementação de medidas de saúde pública para a proteção da saúde, prevenção e controle de riscos, agravos e doenças, bem como para a promoção da saúde.

A Região TOPAMA

A Rede de Saúde Interferativa da Mesorregião do Bico do Papagaio, Rede TOPAMA, está situada em uma região de fronteira estadual na Amazônia Legal.

Abrange 110 municípios, dos quais 65 se situam no Tocantins, 22 no Pará e 23 no Maranhão, distribuídos em três macro-regiões de Unidades Federativas (UF) brasileiras: Tocantins, Pará e Maranhão.

Multimídia

Redes sociais

Fale conosco

Central de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (TOPAMA).

Dúvidas, críticas, sugestões e informações em geral fale conosco através do email:

ascomtopama@gmail.com

logo site

A Central QualiTOPAMA é uma ferramenta de gestão digital desenvolvida para dar suporte tecnológico aos mecanismos de coleta de dados do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Bem-vindo.

Efetue login para acessar a área restrita.