Curso de Extensão Piloto para Formação de Brinquedistas

O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo ofertar formação teórica e prática aos trabalhadores que ocupam as brinquedotecas, com a finalidade de profissionalizar e contribuir socialmente, fomentando o conhecimento como base para um atendimento de qualidade e humanitário. O curso é dividido em aulas teóricas desenvolvendo a compreensão da função e atividades práticas.

O curso de brinquedista é aberto para toda a comunidade e tem carga horária de 60 horas. As aulas tiveram inicio no dia 22 de agosto e os encontros estão sendo realizados de forma virtual pela plataforma Google Meet, duas vezes por semana, das 9h às 10h. O estágio será realizado de forma presencial.

Saiba mais

Curso de Capacitação para criação e fortalecimento dos Conselhos e Fundos de Direitos das Pessoas Idosas – Tocantins

No Tocantins, são 109 municípios que realizaram adesão ao Pacto Nacional dos Direitos das Pessoas Idosas (PNDPI) e estão participando do curso que tem como objetivo capacitar gestores para implementarem as principais políticas públicas que visam à promoção e à defesa dos direitos das pessoas idosas, ações estas previstas no Estatuto do Idoso, tendo, especificamente, propostas de ampliação de Conselhos dos Direitos das Pessoas Idosas, redução do índice de violência contra a pessoa idosa, entre outras.

Saiba mais

Centro Intergeracional Sarah Gomes

O Centro Intergeracional Sarah Gomes teve sua pedra fundamental lançada no último dia 1º de outubro no Câmpus de Palmas da UFT e contará com uma estrutura de oito salas e uma equipe multiprofissional que oferecerão aulas práticas e técnicas no conceito de intergeracionalidade.

Saiba mais

LABEFE

O Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento Humano da Universidade da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins (LABEFE/UMA/UFT), foi fundado em agosto de 2018 e  funciona dentro da sede da Universidade da Maturidade Câmpus de Palmas. 

Saiba mais

1 2
Boletim informativo

Se inscreva na nossa Lista de e-mails

Seja o primeiro a saber dos novos projetos, enventos, licitações e muito mais!

© 2024 Universidade da Maturidade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS