No Tocantins, são 109 municípios que realizaram adesão ao Pacto Nacional dos Direitos das Pessoas Idosas (PNDPI) e estão participando do curso que tem como objetivo capacitar  gestores para implementarem as principais políticas públicas que visam à promoção e à defesa dos direitos das pessoas idosas, ações estas previstas no Estatuto do Idoso, tendo, especificamente, propostas de ampliação de Conselhos dos Direitos das Pessoas Idosas, redução do índice de violência contra a pessoa idosa, entre outras. Clique e confira o cronograma e tire suas dúvidas sobre a capacitação.

Teve início nesta segunda-feira, 10, via Google Meet, o Curso de Capacitação para criação e fortalecimento dos Conselhos e Fundos de Direitos das Pessoas Idosas – Tocantins.

O curso está sendo coordenado pela professora doutora Neila Osório e será realizado de forma on-line, toda segunda-feira, no período matutino.

Clique no link e tenha acesso gravação da aula e aos slides utilizados.

Foi realizado nesta segunda-feira, 17, o segundo encontro do Curso de Capacitação para criação e fortalecimento dos Conselhos e Fundos de Direitos das Pessoas Idosas – Tocantins.

O curso foi divido por regiões e a aula desta semana foi realizada com os participantes da região Norte e do Bico do Papagaio. Clique no link e tenha acesso a gravação gravação da aula e aos  slides utilizados.

A coordenadora da Universidade da Maturidade (UMA), Neila Osório e equipe de colaboradores, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 21, com representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O objetivo da reunião foi apresentar o andamento do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas, que é uma parceria da UMA com o MMFDH.

Na oportunidade, também foi apresentada a tecnologia social da UMA, de que forma atua e quais são seus objetivos.

Nesta segunda-feira, 24, foi realizado o terceiro encontro com os participantes do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos de Direitos das Pessoas Idosas – Tocantins, das regiões Noroeste e Nordeste.

Ministrados pela doutora Neila Osório, coordenadora da #UMA, os encontros estão sendo realizados de forma on-line e tem como objetivo formar multiplicadores locais para criação de conselhos e valorização dos idosos nos municípios.

Clique no link e tenha acesso a gravação gravação da aula e aos slides.

Nesta segunda-feira, 31, foi realizado o quarto encontro do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas – Tocantins, com participantes da região Central e Jalapão.

Ministrado pela doutora Neila Osório, coordenadora da #UMA, os encontros estão sendo realizados de forma on-line e tem como objetivo formar multiplicadores locais para criação de conselhos e valorização dos idosos nos municípios.

Acesse a gravação da aula

Nesta segunda-feira, 07, foi realizado o quinto encontro do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas – Tocantins, com participantes da região Sul e Sudeste.
Nos encontros estão sendo realizados diagnósticos da situação da velhice nos municípios tocantinenses. Acesse a gravação da aula e os slides.
Nessa quinta-feira, 17, foi realizado o sexto encontro do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas – Tocantins, com participantes da região Norte e Bico do Papagaio.
O objetivo foi discutir políticas públicas voltas para a população idosa do Tocantins, levando em consideração as características de cada região. Acesse a gravação da aula e slides.
Nesta quarta-feira, 23, foi realizado o sétimo encontro do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas – Tocantins, com participantes da região Noroeste e Nordeste.
O objetivo foi discutir políticas públicas voltas para a população idosa do Tocantins, levando em consideração as características de cada região. Acesse a gravação da aula e slides
Nessa segunda-feira, 28, foi realizado o oitavo encontro do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas – Tocantins, com participantes das regiões Central, Centro-oeste e Jalapão.
O objetivo foi discutir políticas públicas voltas para a população idosa do Tocantins, levando em consideração as características de cada região. Acesse a gravação da aula e slides.

Nesta quarta-feira, 10/03, foi realizado o nono encontro do Curso de Capacitação para criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos das Pessoas Idosas – Tocantins, com participantes das regiões Sul e Sudeste.

O objetivo foi discutir políticas públicas tendo como foco as vulnerabilidades e potencialidades dos idosos tocantinenses, levando em consideração as características de cada região. Acesse a gravação da aula e slides

 

Foi realizado nesta quinta-feira, 31/03, de forma virtual, o I Seminário do Curso de Capacitação para Criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos dos Direitos das Pessoas Idosas do Tocantins.

O tema trabalhando pelos participantes do seminário foi “Conselhos da Pessoa Idosa como Protagonista na Aplicação das Políticas Públicas para um Envelhecimento Ativo: Desafios e Potencialidades”. Acesse a gravação do seminário aqui.

Boletim informativo

Se inscreva na nossa Lista de e-mails

Seja o primeiro a saber dos novos projetos, enventos, licitações e muito mais!

© 2024 Universidade da Maturidade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS