EGRESSOS DO CURSO EAD DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SÃO APROVADOS EM MESTRADO NA UFT
Por Monise Busquets
Egressos do curso de Licenciatura em Química a distância receberam no dia de hoje (24/08) a aprovação no Mestrado em Química da UFT, a boa nova chegou para os estudantes Franknaldo Pereira Lima e Kátia Pereira Alves Barbosa.
Franknaldo avalia que a experiência de ter cursado uma graduação EaD somou muito, sobretudo, porque sempre teve os professores como referência de estudo, foi graças a isso que ele começou a almejar cursar o Mestrado.
Frank, como gosta de ser chamado, atualmente tem uma empresa de materiais e produtos educacionais voltados para a educação inclusiva de crianças, ele revela que o desenvolvimento do projeto se deve a formação inicial – graduação em Química EaD, “tenho vários prêmios e destaque em trabalhos de química, voltados para a educação inclusiva, então é uma satisfação imensa ser aluno da UFT”, encerra.
Para Kátia, professora da rede Estadual, a aprovação no Mestrado é uma grande conquista, “comecei a trabalhar logo que concluí o curso, depois que estava em sala de aula, decidi buscar melhoria para minha atuação profissional”, complementa.
A Coordenadora do curso EaD de Química, Juliana Barilli, avalia como muito emocionante a aprovação dos alunos no mestrado, “é um orgulho grande para gente ter pessoas tão empenhadas assim na EaD, que levam o ensino a distância a sério”. E destaca ainda, que Franknaldo e Kátia não são os únicos do curso EaD de Química que passaram nesse mesmo Pograma de Pós-Graduação, o aluno João Luiz de Oliveira Maciel Júnior também é egresso do curso de Química e já está finalizando o mestrado. O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Tocantins (PPGQ/UFT), é um mestrado acadêmico e tem como áreas de concentração a "Química Analítica/Ambiental e Química Orgânica".
O percurso formativo em Química EaD
Para Franknaldo o curso EaD de Química foi uma excelente oportunidade, “é um curso que exige bastante, exige muita leitura, é necessária uma autonomia e eu consegui a aprovação no Mestrado justamente por conta dos meus trabalhos acadêmicos voltados para a educação inclusiva”, finaliza.
Kátia relata que fez como experiência o vestibular, mas que durante o processo formativo acabou se envolvendo com as disciplinas, gostando do curso e considera ainda que a Licenciatura EaD de Química foi uma conquista para a cidade de Gurupi, pois deu oportunidade para pessoas que queriam estudar e não dispunham de recursos e nem de tempo. “Eu fui da primeira turma de Química EaD da UFT, tivemos muitos desafios, mas foi muito bom, aprendi a gostar da química e hoje em dia ela faz parte da minha vida”, avalia Kátia.
Confira as fotos dos egressos do curso de Química EaD!
Redes Sociais