Orientações e Dúvidas Aluno

Apresenta informações referentes às principais dúvidas sobre o ajuste de matrícula e também o guia de orientação

Guia do Aluno Orientações para o Passaporte

Principais Dúvidas

O cadastro no Sisma é feito em http://sites.uft.edu.br/passo/cadastro/prelogin. Caso tenha dúvida, acesso nosso video https://youtu.be/BrC9nGDi8yI 

Possivelmente você deve ter preenchido o seu e-mail de forma incorreta. Depois de 5 minutos, você pode realizar o cadastro novamente com o e-mail correto. Opte sempre por utilizar o e-mail da UFT (nomedeusuario@uft.edu.br), caso seja aluno.

Neste caso, precisamos remover seu usuário para você cadastrar um novo.

Encaminhe através de seu EMAIL INSTITUCIONAL (@uft.edu.br) a solicitação para desenvolvimentocup@uft.edu.br realizar a alteração.

No e-mail deve constar o seu nome completo, seu CPF, matricula de aluno e também o seu curso


Nosso horário de funcionamento é apenas em horário comercial: 08h-12h e das 14h-18h. Não funcionamos nos sábados, domingos e feriados. Não deixe para a última hora.

ALUNOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL

Você vai conseguir acesso ao Sisma após a sua situação de matrícula no SIGRAD passar de "EM ANÁLISE" para "DEFERIDA", antes disso não conseguirá acesso. Enquanto isso, vamos aguardar. 


ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Verifique com sua coordenação de curso se seu cadastro junto ao SIE está correto. Apenas alunos com situação "VINCULADO" tem acesso ao Sisma.

SOU ALUNO INGRESSANTE - GRADUAÇÃO

Você vai conseguir acesso ao Sisma após a sua situação de matrícula no SIGRAD passar de "EM ANÁLISE" para "DEFERIDA", antes disso não conseguirá acesso.


SOU ALUNO INGRESSANTE - PÓS-GRADUAÇÃO

Verifique com sua coordenação de curso se seu cadastro junto ao SIE está correto. Apenas alunos com situação "VINCULADO" tem acesso ao Sisma.


NÃO SOU ALUNO INGRESSANTE

O Sisma faz uma sincronização com a base de dados da universidade no momento de seu login. Às vezes a sincronização não acontece e não são apresentadas as informações de seu vinculo (nome do aluno, matricula e curso).

Como resolver? Utilize a opção Sair (Fazer Logout) na área superior à direita da pagina. Ou seja, saia e entre novamente no sistema para forçar a atualização.

Video - Orientação para Login no SISMA

Video - Orientação para o Passaporte Vacinal

Video - Orientação para Ajuste de Matrícula