I Seminário de Estágio Supervisionado em
Psicologia
– UFT (I SESPSI)
De 27/06 a 01/10 de 2022 - Câmpus de Miracema da UFT - Unidade Cerrado
Sobre o EventoSobre o evento
COMUNICADO: as medidas protetivas e preventivas contra o Coronavírus (COVID-19) deverão ser seguidas: • Observar a comunicação visual da UFT de proteção e prevenção de risco à COVID-19; • Lavar as mãos com água e sabão sempre que for possível, caso contrário se fará necessário a higienização com álcool a 70%; • Respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5 m (um metro e meio).
Onde
Câmpus de Miracema da UFT - Unidade Cerrado
Quando
De 27/06 a 01/10 de 2022
Palestrantes
Aqui estão alguns de nossos palestrantes

Andreia dos Santos Ferreira Lima
Mesa-redonda - Implantação e implementação de Redes nas políticas públicas

Bruno Barreto Amorim Campos
Mesa-redonda - Estágios, extensão universitária e políticas públicas.

Diretora Profª. Dra. Kalina Lígia Almeida de Brito Andrade
Abertura - SOLENIDADE DE ABERTURA

Esp. Stefhane Santana da Silva
Lançamento de Livro - "Referências técnicas para atuação de psicólogas (os) na Rede de Proteção Às Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual".

Prof. Dr. Ricardo Monteiro Guedes de Almeida
Palestra - Estágio e ato educativo

Professora Dra. Jamile Luz Morais Monteiro
Minicurso - Minicurso

Profª. Dra. Ana Cristina Serafim da Silva
Lançamento de Livro - "Referências técnicas para atuação de psicólogas (os) na Rede de Proteção Às Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual".

Profª. Dra. Daniele Vasco Santos
Mesa-redonda - Estágios, extensão universitária e políticas públicas.

Profª. Dra. Juliana Biazze Feitosa
Mesa-redonda - Implantação e implementação de Redes nas políticas públicas

Profª. Dra. Maria Dolores Fortes Alves
Palestra - Estágio e ato educativo

Profª. Mestra Mariana Miranda Borges
Mesa-redonda - Estágios, extensão universitária e políticas públicas.

Ricardo Furtado de Oliveira
Lançamento de Livro - "Referências técnicas para atuação de psicólogas (os) na Rede de Proteção Às Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual".

Rozineila Ribeiro Lima Fernandes
Mesa-redonda - Implantação e implementação de Redes nas políticas públicas

Talita Barros Coimbra de Castro
Mesa-redonda - Implantação e implementação de Redes nas políticas públicas
Inscrições
Orientações sobre as inscrições no evento
Servidores Câmpus Palmas / Reitoria
O login e senha são os mesmos de outros sistemas do câmpus (pares, sistema de reservas, soa e etc)
Alunos e Servidores de Outros Câmpus / Comunidade Geral
Realize o cadastro no endereço:
https://sites.uft.edu.br/passo/cadastro/
Período de inscrições no evento: De 01/06 a 05/09 de 2022
Para realizar a inscrição nas atividades você precisa efetuar login na Plataforma. Utilize as credenciais enviadas para seu email ou realize o cadastro.
Efetuar Login
Cadastrar Login
Após a inscrição você deve selecionar o menu "Programação" e pressionar o botão em azul do lado da atividade que deseja realizar
Programação do Evento
Aqui está a nossa programação do evento
Para participação nas atividades é necessário entrar com o login/senha fornecidos através do e-mail de cadastro. Após isso, selecionar as atividades que deseja realizar. No dia da atividade você deve comparecer e realizar o check-in com os organizadores do evento.


Diretora Profª. Dra. Kalina Lígia Almeida de Brito Andrade Prof. Dr. Ricardo Monteiro Guedes de Almeida Profª. Dra. Juliana Biazze Feitosa
Abertura - SOLENIDADE DE ABERTURA Auditório da Unidade Cerrrado do Câmpus Miracema (UFT)


Prof. Dr. Ricardo Monteiro Guedes de Almeida Profª. Dra. Maria Dolores Fortes Alves
Palestra - Transdisciplinaridade, estágios e políticas públicas Auditório da Unidade Cerrado do Câmpus Miracema


Bruno Barreto Amorim Campos Profª. Dra. Daniele Vasco Santos Profª. Mestra Mariana Miranda Borges
Mesa-redonda - Estágios, extensão universitária e políticas públicas. Auditório da Unidade Cerrado do Câmpus Miracema
Apresentação Oral - COMUNICAÇÕES ORAIS Câmpus Miracema, Unidade Cerrado.

Prof. Dr. Ricardo Monteiro Guedes de Almeida Professora Dra. Jamile Luz Morais Monteiro
Minicurso - Minicurso Câmpus Miracema, Unidade Cerrado.

Andreia dos Santos Ferreira Lima Profª. Dra. Juliana Biazze Feitosa Rozineila Ribeiro Lima Fernandes Talita Barros Coimbra de Castro
Mesa-redonda - Implantação e implementação de Redes nas políticas públicas Auditório da Unidade Cerrado do Câmpus Miracema (UFT)


Esp. Stefhane Santana da Silva Profª. Dra. Ana Cristina Serafim da Silva Ricardo Furtado de Oliveira
Lançamento de Livro - "Referências técnicas para atuação de psicólogas (os) na Rede de Proteção Às Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual". Câmpus Miracema, Unidade Cerrado.


Prof. Dr. Ricardo Monteiro Guedes de Almeida Profª. Dra. Maria Dolores Fortes Alves
Palestra - Estágio e ato educativo Auditório da Unidade Cerrado do Câmpus Miracema
Submissão de Trabalhos
A submissão dos
trabalhos à Comissão Científica deverá ser realizada até o dia 15 de junho de
2022, ela se dará única e exclusivamente através da Inscrição no Evento ( https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/i-seminario-de-estagio-em-psicologia). Também será necessário o envio do
Resumo de trabalho com identificação (em PDF) e o envio de Resumo do trabalho
sem identificação dos autores (em PDF) para o seguinte e-mail: sespsi.uft.2022@gmail.com. Os resumos com identificação deverão
ser assinados pelos(as) discentes e pelo(a) professor(a) orientador(a) do
estágio. Como forma de garantir a ética e o sigilo profissional, a assinatura
deste(a) último(a) será imprescindível. O máximo de proponente, incluindo
autores e coautores, será 5 (cinco) para cada trabalho.
As modalidades de trabalhos serão: minicursos, pôsteres e comunicação
oral, ficando a critério
dos(as) autores(as) decidir, no momento da inscrição e submissão, quais
modalidades serão adotadas. Em se tratando dos minicursos, o proponente poderá
inscrever apenas 1 (um) minicurso.
Nas diferentes
modalidades do evento, os proponentes deverão seguir estritamente as
orientações e especificações determinadas pela Comissão Científica:
- Modelo de resumopara comunicação oral e critérios da Comissão Científica;
- Modelo de resumopara pôster e critérios da Comissão Científica;
- Modelo daproposta de minicurso e critérios da Comissão Científica.
Não serão
aprovados e nem publicados nos anais do evento os trabalhos que não respeitarem
as normas de submissão do referido Seminário, não atenderem aos critérios
pré-estabelecidos pela Comissão Científica e não estiverem em estrita
conformidade com o Código de ética Profissional do Psicólogo disposto na
Resolução CFP N° 010/2005.
Após avaliação
da Comissão Científica, um e-mail de resposta será encaminhado até 20/06/2022,
22h, tendo o parecer dado como “Aceito”, “Aceito com modificações” ou
“Recusado". O conteúdo dos resumos submetidos e aprovados é de inteira
responsabilidade de seus(suas) autores(as).
A submissão de trabalhos (minicursos, pôsteres e/ou comunicação oral) não implicará, necessariamente, na sua apresentação no evento e publicação nos anais. Tanto a apresentação de trabalho, como a sua publicação, dependerá da aprovação da Comissão Científica do Seminário. Além disso, a publicação nos anais só acontecerá mediante a apresentação do trabalho no evento. Terminado o evento, quem assim quiser publicar seus trabalhos apresentados, poderá enviar o Trabalho Final à comissão científica avaliadora, que julgará se o trabalho está apto a ser publicado nos anais.
Cronograma
Período de inscrição e/ou submissão de trabalhos: 01/06 a 15/06/2022.
Prazo para resposta da Comissão de ética: 20/06/2022
Datas de realização do Evento (I SESPSI): 27/06 e 28/06/2022.
Prazo para envio dos Trabalhos Finais (Publicação nos anais):
05/07/2022
Apresentação dos Trabalhos
COMUNICADO: A Coordenação do I
SESPSI informa que as medidas protetivas e preventivas contra o Coronavírus (COVID-19)
deverão ser seguidas durante a realização do Evento, tal como previsto no
Protocolo de Biossegurança da UFT ( Protocolo
completo de Biossegurança da UFT para retorno das atividades presenciais.).
Sendo assim, todos(as) os(as) participantes das atividades deverão:
·
Observar a comunicação visual de proteção e
prevenção de risco à COVID-19 disponibilizada nos espaços da UFT;
·
Usar obrigatoriamente máscaras, conforme
orientação da autoridade sanitária, de forma a cobrir a boca e o nariz;
·
Lavar as mãos com água e sabão sempre que for
possível, caso contrário se fará necessário a higienização com álcool a 70%;
·
Respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5 m
(um metro e meio) entre você e outra pessoa;
- Processos educacionais.
- Clínica ampliada e Saúde pública.
- Assistência Social.
Em se tratando dos pôsteres, as
apresentações incluirão a exibição dos trabalhos durante todo o período
vespertino do dia 27 de junho de 2022, no qual os(as) autores(as) prestarão
esclarecimentos aos participantes do evento e ao membro indicado pela comissão
científica. As apresentações dos pôsteres acontecerão nas dependências da
unidade Cerrado do Câmpus Miracema, os locais específicos serão definidos pela
organização do evento.
Serão selecionados para apresentação e
publicação nos anais os trabalhos classificados entre os 25 (vinte e cinco)
primeiros, respeitando a seguinte submissão.
I. Na modalidade comunicação oral, serão
selecionados até 10 (dez) trabalhos, que serão apresentados no período
vespertino do dia 27 de junho de 2022.
II Na modalidade apresentação em pôster,
serão selecionados até 15 (quinze) trabalhos, que serão apresentados no período
vespertino do dia 27 de junho de 2022.
A classificação dos 25 (vinte e cinco)
trabalhos será determinada pela Comissão Cientifica e obedecerá aos seguintes critérios:
- Estar em conformidade com o Código de
ética Profissional do Psicólogo disposto na Resolução CFP N° 010/2005;
- Estar de acordo com 1 (um) dos eixos
temáticos propostos no I SESPSI (Processos educacionais; Clínica ampliada e
Saúde pública; e Assistência Social).
- Apresentar relevância temática;
- Atender às normas e às instruções para
submissão de trabalhos;
- O referencial adotado deve ser
consistente e adequado ao tema proposto.
As propostas de minicursos que atenderem as normas e critérios da Comissão Científica, serão aprovadas mediante classificação entre os 05 (cinco) primeiros. A classificação dos minicursos obedecerá aos seguintes critérios:
- Estar em conformidade com o Código de
ética Profissional do Psicólogo disposto na Resolução CFP N° 010/2005.
- Estar de acordo com 1 (um) dos eixos
temáticos propostos no I SESPSI (Processos educacionais; Clínica ampliada e
Saúde pública; e Assistência Social).
- Apresentar relevância temática;
- Clareza do título;
- Relação da bibliografia com o tema do
minicurso;
- Currículo do proponente correspondente ao
assunto proposto no curso.
Os minicursos classificados entre os 05
(cinco) primeiros serão ofertados, na modalidade presencial, no período
matutino do dia 28 de junho de 2022 e realizados em salas da Unidade Cerrado do
Câmpus Miracema da UFT, previamente determinadas pela organização do evento.
As propostas dos minicursos selecionadas e apresentadas no dia do evento de forma presencial serão publicadas nos Anais do I SESPSI - SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA – UFT.
Publicação nos Anais
Car@s autor@s.
Local do Evento
Informações e galeria do local do evento
Câmpus de Miracema da UFT - Unidade Cerrado
Câmpus de Miracema da UFT - Unidade Cerrado
Contato
Informações de contato com o evento