Universidade da Maturidade realiza aula inaugural do Polo de Paraíso do Tocantins

Música, teatro, poesia e muito conhecimento marcaram a aula inaugural do polo da Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – polo de Paraíso do Tocantins, realizada nessa terça-feira, 03. O polo conta com 60 acadêmicos matriculados e as aulas acontecerão duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras.

A aula inaugural foi ministrada pela coordenadora da UMA, professora doutora Neila Osório, que abordou o tema “Uma sociedade para todas as idades”, onde destacou que é por meio da educação e integração entre idosos e jovens que será construída uma sociedade que respeita e valoriza as diferenças e que será livre de preconceitos.

Também presente na cerimônia, o coordenador do programa, professor Luiz Sinésio Neto, ressaltou que todos os acadêmicos matriculados fazem parte da UFT. “Esses 60 novos integrantes são, a partir de agora, universitários de uma instituição pública e de qualidade e terão suas vidas revolucionadas por meio da educação”, disse.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, ressaltou a importância da UMA para a melhoria da qualidade de vida dos idosos e da sua importância para o município. “Com toda certeza teremos uma nova realidade para a velhice em nossa cidade, com mais qualidade de vida e empoderamento”.

A UMA em Paraíso do Tocantins é fruto de parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação e Juventude. No polo serão ofertadas disciplinas como Empreendedorismo na Maturidade, Novas Tecnologias na Maturidade e Alimentação Saudável.

A aula inaugural foi ministrada pela coordenadora da UMA, professora doutora Neila Osório – Foto: Davi Andrade Melo/Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins