Universidade da Maturidade leva educação intergeracional para 7ª edição da Fecit

O objetivo do espaço é mostrar que é possível envelhecer de forma saudável, ativa e em harmonia com as diferentes gerações

Brincadeiras de roda, música, dança e muita animação envolvendo a educação intergeracional, estão presentes no stand da Universidade da Maturidade (UMA), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na 7ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit), que teve início nesta quinta-feira, 10, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas.

A professora da UMA e uma das organizadoras do espaço, Luciana Pegoraro, destaca que o objetivo é mostrar que é possível envelhecer de forma saudável, ativa e em harmonia com as diferentes gerações.

“Na UMA valorizamos o contato com as diferentes gerações, e a Fecit  é  um espaço  propício  para isso. Aqui no stand, dançamos, brincamos e cantamos com as crianças,  jovens e adultos, pois entendemos que a velhice é uma fase da vida e que é necessário harmonia entre todas as gerações”, ressaltou Luciana.

Encantado com as brincadeiras da época dos seus avós, o estudante André Alves Alencar, 9 anos, do 4° ano da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, de Palmas, disse que ficou muito feliz em poder brincar e interagir com os acadêmicos da UMA. “Gostei muito de passar esse momento com eles, pois são muitos gentis, legais e conversam bastante. Foi muito bom brincar e aprender com todos”.

Aparecida Donizete Martins de Toledo, 67 anos, acadêmica da UMA polo de Palmas, também não escondeu a felicidade em poder interagir com os jovens. “Estou muito feliz. Essas crianças nos enchem de esperança em um futuro melhor, que respeita os velhos”.

Essa é a terceira vez que a UMA está presente na Fecit que este ano tem o tema “Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia – Bicentenário da Independência”. A programação segue até esta sexta-feira, 11.

UMA leve educação intergeracional para 7º edição da Fecit

A professora Luciana Pegoraro, destaca que o objetivo é mostrar que é possível envelhecer de forma saudável

André Alves Alencar, do 4° ano da ETI Santa Bárbara ficou muito feliz em poder brincar com os idosos
Aparecida Toledo, acadêmica da UMA, disse estar muito feliz em interagir com os jovens