Universidade da Maturidade encerra Encontro Nacional com Sarau Cultural na Via Lago em Araguaína

Momento cultural será realizado a partir das 18h desta quinta-feira e promete animar quem passar pelo cartão postal

O Encontro Nacional da Universidade da Maturidade, que teve início nesta quarta-feira, 19, e segue até amanhã, 20, no auditório do UNITPAC, será finalizado com um Sarau Cultural na Via Lago, em Araguaína, a partir das 18h desta quinta-feira, após dois dias de intensos debates e exposições de trabalhos científicos.

O Sarau Cultural contará com trio elétrico com muita música, apresentações culturais, dança e animação dos mais de 300 acadêmicos da UMA dos polos de Araguaína, Dianópolis, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantínia, que estão presentes no Encontro Nacional.

O coordenador da UMA, Dr. Luiz Sinésio Neto, destaca que a Universidade da Maturidade tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e promover a integração entre os seus polos. “Esse encontro é uma oportunidade para os acadêmicos trocarem experiências e conhecimentos, além de participarem de atividades científicas, culturais e de lazer”.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura, realizada na manhã desta quarta-feira, 19, contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais, que, em suas falas, destacaram a importância do evento para a pessoa idosa e para a cidade de Araguaína.

Durante o evento, estão sendo realizadas apresentações culturais, mesas redondas e exposições de trabalhos científicos. Todas as atividades são desenvolvidas dentro das temáticas da educação para idosos, saúde e bem-estar na velhice, diversidade e inclusão das pessoas idosas na sociedade contemporânea e outras abordagens relacionadas ao envelhecimento.