Universidade da Maturidade de Araguaína está com matrículas abertas

Inicia nesta segunda-feira (16), as inscrições para ingresso na Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – para o Câmpus de Araguaína. São 40 vagas para o curso de Educador Político Social do Envelhecimento Humano. O curso é direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 45 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Arte e Esporte Unificado de Araguaína (CEU), no setor Araguaína Sul, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São necessários os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, título de eleitor, 2 (duas) fotos 3 x 4 e comprovante de endereço.

A UMA em Araguaína é fruto da parceria com a gestão municipal por meio da Secretaria de Educação do município. Devido à Covid-19 nesse primeiro momento as aulas serão realizadas de forma remota. Mais informações pelos telefones (WathsApp) (63) 99255-0398 ou (63) 99291-7736.

UMA

A Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) existe desde 2006 e é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas da terceira idade. Atualmente está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional e está sendo expandida para Paraíso do Tocantins e Tocantínea.