UMA/UFT oferta curso de formação de educadores para o Centro Intergeracional Sarah Gomes

A Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – abriu inscrições para o Curso de Formação Piloto de Educadores para o Centro Intergeracional Sarah Gomes. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de novembro e as aulas terão início no dia 18 do mesmo mês. Devido à pandemia da Covid-19, os encontros serão realizados de forma virtual, uma vez por semana, das 14 às 16 horas.

Para fazer a inscrição é necessário a realização de um cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj) por meio do link http://sigproj.ufrj.br/ e informar o nome completo, número do WathsApp e CPF para o e-mail uma@uft.edu.br.

O curso é aberto para toda a comunidade, sendo necessário apenas que o cursista tenha o ensino médio completo, terá duração de 60 horas e será ministrado pela professora Neila Osorio, coordenadora da UMA e idealizadora do Centro Intergeracional Sarah Gomes.

De acordo com Neila, o curso irá abordar conceitos de intergeracionalidade, educação especial, arte, cultura e ciências e é a formação inicial para os educadores que poderão atuar no centro que começará a funcionar no próximo ano.

Centro Intergeracional Sarah Gomes

O Centro Intergeracional Sarah Gomes teve sua pedra fundamental lançada no último dia 1º de outubro no Câmpus de Palmas da UFT e contará com uma estrutura de oito salas e uma equipe multiprofissional que oferecerão aulas práticas e técnicas no conceito de intergeracionalidade, educação especial, arte, cultura e ciência, tendo como público-alvo filhos de servidores e de alunos da UFT; acadêmicos da UMA e crianças de baixa renda que frequentam as redes públicas de ensino, tanto municipal quanto estadual.