Espaço de inclusão: jardim sensorial na Universidade da Maturidade – Palmas – Tocantins

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Objetiva-se, por meio do presente artigo, apresentar a relevância do jardim
sensorial como ferramenta de inclusão e um espaço de estudo para a
diversidade geracional no campus Palmas da Universidade Federal do
Tocantins. Para o desenvolvimento desta pesquisa, foram realizados estudos,
norteados pela fenomenologia, sobre a construção de um jardim sensorial na
Universidade da Maturidade (UMA) na perspectiva de se tornar um espaço de
inclusão para a diversidade geracional e de um ambiente sustentável no contexto
da Amazônia. A construção metodológica foi desenvolvida por meio de
abordagem qualitativa, objetivos exploratórios, com revisão de literatura e
análise documental. Os sujeitos da investigação foram os acadêmicos velhos da
UMA e da Uni Católica do Município de Palmas/TO. Os resultados indicam
disposição pessoal dos professores em buscar os conhecimentos necessários e
desenvolver metodologias adequadas para incluir os discentes velhos, jovens e
crianças com deficiência, frequentadores ou não da Universidade da Maturidade
em Palmas – Tocantins.

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