EDUCAÇÃO INTERGERACIONAL E ENVELHECIMENTO NA AMAZONIA LEGAL: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS COM FOCO NO ESTADO DO TOCANTINS

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O presente estudo objeti va analisar as discussões cientí fi cas dos últi mos cinco anos (2016 a 2021) que tratam da educação intergeracional na Amazônia Legal, com foco no Estado do Tocanti ns, através de uma revisão integrati va de literatura. Para tanto, procedeu-se uma busca de produções cientí fi cas sobre a temáti ca, publicadas no recorte temporal escolhido, uti lizando-se os descritores (não booleanos): “Educação intergeracional”; “educação intergeracional e envelhecimento”; “educação intergeracional e envelhecimento no Tocanti ns”. Após aplicarem-se critérios de inclusão e exclusão, foram selecionadas seis (6) produções cientí fi cas, onde então se procedeu a análise críti ca dos temas abordados. Em concluso, dado o baixo número de produções mapeadas, demonstram uma lacuna cientí fi ca a qual necessita ser aprofundada, diante da riqueza que o tema suscita. Ademais, concluiu-se que a UMA-UFT, que emerge como uma referência em produção cientí fi ca, bem como um espaço educati vo de relevância em educação intergeracional na região da Amazônia Legal. Palavras-chave: Educação Intergeracional. Envelhecimento. Amazônia Legal

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