Se inscreva na nossa Lista de e-mails
Seja o primeiro a saber dos novos projetos, enventos, licitações e muito mais!
No maior palco de dança do mundo, o grupo realizou as apresentações “Sou tocantinense sim, senhor” e “Viva la Vida”
O grupo de dança Flores do Ipês, composto por acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA), tecnologia social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), polo de Palmas, realizou duas apresentações nos dias 25 e 26, no 42º Festival de Dança de Joinville (SC), encantando o público e demonstrando a força da maturidade. O evento teve início no dia 21 deste mês e prossegue até 2 de agosto.
No maior palco de dança do mundo, o grupo apresentou as coreografias “Viva la Vida”, uma dança livre no estilo flamenco que exalta a força e a sensualidade do homem e da mulher, além da beleza e da essência da maturidade; e “Sou tocantinense sim, senhor”, que enaltece as belezas naturais e culturais do Tocantins.
A professora Roseany Calazans, coreógrafa do grupo, falou sobre a alegria de participar do evento. “Foram mais de dois mil quilômetros rodados para mostrar que, quando sonhamos, podemos realizar. Nosso grupo ensaia três vezes por semana e fazemos tudo com muito carinho e esforço para proporcionar o melhor para o público”.
A coordenadora da UMA, Dra. Neila Osório, acompanhou o grupo nas apresentações. “É emocionante participar de um evento dessa grandiosidade e mostrar que a velhice também tem sua beleza e pode estar onde quiser. Somos uma tecnologia social que mostra ao mundo que a educação é a saída para um envelhecer digno e com qualidade de vida”.
Festival de Dança de Joinville
Criado em 1983, o Festival de Dança de Joinville é reconhecido, desde 2002, pelo Guinness World Records como o maior festival de dança do mundo. É o maior intercâmbio da área, atraindo bailarinos do Brasil e do exterior para uma verdadeira imersão, que vai além da Mostra Competitiva, oferecendo diversas opções de capacitação.
© 2025 Universidade da Maturidade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS