Coordenadora da Universidade da Maturidade recebeu o Título de Cidadão Paraisense

O homenagem é a maior condecoração de Paraíso do Tocantins

A coordenadora da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora Neila Osório, recebeu nesta segunda-feira, 17, o Título Honorífico de Cidadã Paraisense, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins.

O Título é a maior condecoração de Paraíso do Tocantins, e sua efetivação ocorre através de leis municipais aprovadas pela Câmara de Vereadores e sancionadas pelo Executivo. Neila recebeu a homenagem em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento humano na área da educação com a implantação de um polo da UMA no município.

A homenagem foi de autoria da vereadora Josefa Araújo que destacou o trabalho que a professora Neila Osório desenvolve na área da educação para idosos. “O trabalho realizado pela professora Neila e toda a equipe da UMA é um resgate na vida de muitos senhores e senhoras que diariamente aprendem a enxergar a velhice de uma maneira mais feliz”, disse.

“Essa homenagem é maior do que esperei pois estou fazendo aquilo que a cidade permite que eu faça: oferecer conhecimento para fortalecer a experiência das pessoas que envelhecem em Paraíso e fortalecer o respeito em todos os ciclos da vida. Estou muito emocionada, feliz e agradecida”, disse Neila.