Aula inaugural do polo da UMA na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul foi realizada nessa segunda-feira, 20

Na tarde dessa segunda-feira, 20, foi realizada a aula inaugural do polo da Universidade da Maturidade (UMA) na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande. Realizada pela coordenadora da UMA, Dra. Neila Osório, o evento reuniu mais de 400 pessoas, entre alunos e colaboradores, no auditório da unidade.

A aula contou com a presença do reitor Laércio Alves de Carvalho e da vice-reitora da UEMS, Celi Correa Neres, além de 40 autoridades parceiras do governo municipal, estadual e federal. As apresentações culturais do Grupo Violeiros – Passageiros do Tempo e do Grupo feminino da dança, Luzes, animaram a tarde festiva.

A UMA/UEMS busca expandir os valores do ensino, pesquisa e extensão por meio da cooperação técnica entre a UFT e a UEMS. O objetivo é promover a educação e a saúde intergeracional, criando um espaço para todas as pessoas de todas as gerações na universidade.

Djanires Lageano Neto, gerente da Unidade Campo Grande e coordenador do Projeto UMA/UEMS, destacou a importância do projeto para o estado de Mato Grosso do Sul, afirmando que a Universidade da Maturidade como tecnologia social vem transformar a instituição e dignificar a cidadania das pessoas que estão envelhecendo no estado.

O projeto UMA/UEMS já começa pujante, recebendo 500 mil reais por meio de emenda parlamentar para seu desenvolvimento inicial. As autoridades apoiadoras do projeto expressaram seu apreço pela Universidade da Maturidade, agora uma realidade em MS, em agradecimento à idealizadora nacional do projeto, Profa. Dra. Neila Barbosa Osório, por meio de uma parceria com a UEMS.

O reitor Laércio e a vice-reitora Celi destacaram o compromisso da UEMS em continuar servindo à comunidade sul-mato-grossense e o carinho e apreço pelo projeto, comprometendo-se em apoiá-lo e expandi-lo por todo o estado.