Corrida do Fogo cria Categoria 60 Anos Acima e atrai participação da Universidade da Maturidade

O tenente-coronel Cléber em visita à UMA convidando a turma para a 15ª Corrida do Fogo - Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

 

A competição terá lançamento oficial e início das inscrições nesta quarta-feira, 25, na sede do Corpo de Bombeiros Militar

A Universidade da Maturidade (UMA), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), garantiu participação na 15ª Corrida do Fogo, que será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 25. A parceria foi anunciada durante visita do tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, coordenador da competição, ao visitar o polo de Palmas na última segunda-feira, 23.

O tenente-coronel foi recepcionado em clima de euforia pelos alunos da Universidade da Maturidade, que receberam o convite de forma direta para correrem na Categoria 60 Anos Acima, criada para a Corrida do Fogo.

O coordenador da prova afirmou que a 15ª edição do evento não tem apenas o viés esportivo. “Nós também pensamos no impacto social-esportivo, de que melhor maneira podemos aproveitar a Corrida. É muito bom saber que a Universidade da Maturidade tem se empenhado, que o Dr. Sinésio Neto (coordenador da UMA) tem colocado a turma para refletir sobre as boas práticas educacionais-esportivas, e hoje estamos colhendo esses frutos”, afirmou o tenente-coronel Cléber.

A UMA conta com mais de 80 alunos, atualmente. Inclusive, alguns já estiveram participando de edições anteriores da Corrida do Fogo.

O coordenador da UMA, Dr. Luiz Sinésio Silva Neto, afirmou que “a criação da Categoria 60 Anos Acima, é um grande incentivo, não só para os velhos, mas também para os filhos e netos a começarem na prática esportiva”.

“Queremos parabenizar o Corpo de Bombeiros Militar por disponibilizar uma coisa inédita, específica para pessoas de 60 anos acima. Para nós, enquanto pesquisadores de envelhecimento, é uma garantia de acesso aos direitos às políticas de esporte e lazer nessa faixa etária”, destacou o coordenador da UMA.

“É um incentivo para a própria pessoa que está com 60 anos, ou mais, começar a treinar. E quando a gente valoriza os velhos, e eles começam a praticar essas provas, é um incentivo para as gerações mais novas, como os filhos e netos que começam também a ver que nessa fase da vida é possível viver com dignidade, cidadania e qualidade de vida. Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar”, completou o Dr. Luiz Sinésio.

Os interessados em participar da 15ª Corrida do Fogo deverão se inscrever no site www.centraldacorrida.com.br, a partir das 10h, desta quarta-feira.

Por Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Boletim informativo

Se inscreva na nossa Lista de e-mails

Seja o primeiro a saber dos novos projetos, enventos, licitações e muito mais!

© 2024 Universidade da Maturidade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS