Se inscreva na nossa Lista de e-mails
Seja o primeiro a saber dos novos projetos, enventos, licitações e muito mais!
Em mais um passo rumo à reimplantação do polo da Universidade da Maturidade (UMA), tecnologia social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no município de Brejinho de Nazaré, a coordenação da UMA recebeu, nesta terça-feira, 6, em Palmas, representantes da gestão municipal e da comunidade local para alinhar as próximas etapas do processo.
Participaram da reunião a secretária municipal de Assistência Social, Elza Morais; a representante da Associação dos Idosos de Brejinho de Nazaré, Dionísia Ferreira de Oliveira; e Léia Amorim, ex-aluna da UMA e entusiasta da reimplantação do polo.
A visita teve como objetivo articular ações conjuntas e reafirmar o compromisso com a valorização e o protagonismo da pessoa idosa no Tocantins, por meio do retorno das atividades da UMA no município.
A secretária Elza Morais destacou a relevância do programa para a população idosa.
“Estamos trabalhando com muita dedicação para trazer de volta um projeto que transforma vidas, oferece conhecimento, eleva a autoestima e proporciona mais qualidade de vida para os nossos idosos”.
Representando a Associação dos Idosos de Brejinho, Dionísia Ferreira de Oliveira ressaltou o envolvimento da comunidade com o projeto. “A UMA já fez parte da nossa história, e agora queremos que ela volte a ser uma ferramenta de aprendizado e convivência para todos os idosos da cidade”.
Já Léia Amorim, que atuou como professora dos polos anteriores no município, compartilhou a emoção de participar da reimplantação. “Fazer parte da UMA foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. A gente aprende, se diverte, faz novas amizades e descobre que nunca é tarde para aprender. Estou muito feliz com essa reimplantação, porque sei o quanto ela transforma a vida da gente”.
A coordenadora da UMA na UFT, Dra. Neila Osório, celebrou o comprometimento da gestão municipal e o engajamento da comunidade. “É muito gratificante ver o interesse de Brejinho de Nazaré em retomar o polo da UMA. Essa mobilização demonstra o quanto a educação e o cuidado com a pessoa idosa são valorizados. Estamos de portas abertas para oferecer todo o suporte técnico e institucional necessário para que esse retorno aconteça o mais rápido possível”.
© 2025 Universidade da Maturidade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS