Se inscreva na nossa Lista de e-mails
Seja o primeiro a saber dos novos projetos, enventos, licitações e muito mais!
O evento reúne idosos e jovens universitários em uma festa de alegria e amor
A Universidade da Maturidade (UMA), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG) realizam nesta sexta-feira, 02, a partir das 17h, no terraço da reitoria no Câmpus Palmas da UFT, o tradicional Arraiá da UMA/LAGG. O evento reúne idosos e jovens universitários em uma festa de alegria e amor.
O Arraiá contará com barracas de comidas típicas, apresentação de dança, quadrilha intergeracional, casamento na roça, desfile do rei e da rainha do milho, jogos e a participação especial da bateria da Atlética Absoluta do curso de medicina da UFT. O objetivo é promover a integração entre idosos e jovens universitários em uma festa animada e cheia de tradições juninas, além de angariar recursos para próximas ações da liga e também para contribuir no custeio da formatura dos acadêmicos da UMA.
A presidente da Liga, Rita de Cássia da Mata Lima, destaca que o Arraiá da LAGG/UMA é um evento de extrema importância para a comunidade em geral, tendo em vista que por meio dele é oferecida qualidade de vida, saúde física e mental para a pessoa idosa. “Um dos principais focos desse evento é fazer com que a pessoa idosa se sinta incluída em todas as tradições e deixar claro que ela pode ocupar os mais diversos espaços. Além disso, nosso evento é intergeracional, pois estabelecerá um contato harmonioso entre jovens e idosos, tornando um ambiente lúdico de muitas trocas e aprendizados”.
O professor Luiz Sinésio Neto, coordenador da UMA e orientador da LAGG, também enfatiza a importância do Arraiá da Maturidade como uma oportunidade de fortalecer os laços entre as diferentes gerações e promover um envelhecimento ativo e saudável. “O evento é uma celebração de amor, alegria e inclusão, onde os idosos e os jovens universitários compartilham momentos especiais e constroem memórias que ficarão para sempre.”
© 2024 Universidade da Maturidade - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS