Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial

UAB/UFT REALIZA ENTREGA DE 20 NOTEBOOKS PARA OS POLOS DE APOIO PRESENCIAL

• Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 15h16
  • Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 15h19

Monise Busquets

Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal do Tocantins (UFT) fez a entrega de 20 novos notebooks nesta terça-feira, 23/04, para cinco Polos de Apoio Presencial por meio da por meio da Secretaria de Educação (SEDUC). Esta iniciativa, viabilizada com recursos fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), visa fortalecer ainda mais a estrutura de educação a distância ofertada pela universidade.

Os equipamentos foram distribuídos equitativamente entre cinco polos regionais: Taguatinga, Pedro Afonso, Palmas, Guaraí e Gurupi, com cada um recebendo quatro notebooks. Os Polos de Apoio Presencial são estratégicos para o alcance e eficácia do programa de educação a distância da UAB/UFT, proporcionando aos alunos acesso às ferramentas digitais necessárias para a formação acadêmica.

WhatsApp_Image_2024-04-23_at_12.23.27.jpeg

Suzana Gilioli, Coordenadora UAB/UFT, realiza a entrega dos novos notebooks para a SEDUC.

Suzana Gilioli, Coordenadora da UAB na UFT, destacou a importância desta iniciativa. Segundo ela, “a demanda por recursos de capital para a compra de equipamentos pelas instituições e polos junto à CAPES é antiga e foi atendida no final de 2023”. A entrega dos notebooks não apenas cumpre uma necessidade de longa data, mas também marca um avanço significativo na capacidade dos Polos de prover educação de qualidade por meio de plataformas digitais.

Gilioli destaca ainda a importância dessas ferramentas tecnológicas no suporte à aprendizagem e interação dos alunos com os conteúdos programáticos. Esta ação da UAB/UFT é um passo importante para garantir que o ensino a distância possa continuar ofertando cursos de excelência, especialmente em tempos onde a tecnologia se faz cada vez mais necessária como mediadora do conhecimento. Com os novos notebooks, os polos estão agora melhor equipados para enfrentar os desafios da educação mediada por tecnologia e oferecer aos alunos uma experiência de aprendizado mais rica.

registrado em: