Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MEC REALIZA VISITA DE RECADASTRAMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UFT

  • Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 18h49
  • Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 18h52
  • Acessos: 319

Entre os dias 06 e 08 de novembro o Ministério da Educação (MEC) avalia a atuação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na condução da educação a distância, essa modalidade de ensino é coordenada institucionalmente por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) e os cursos são ofertados pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A avaliação do MEC consiste na apreciação de documentos referentes aos cursos Ead, reuniões com a cúpula gestora da UFT, coordenadores de curso, professores, técnico-administrativos, tutores e alunos vinculados aos cursos a distância.

No primeiro dia de avaliação, a Comissão que é formada por três consultores especializados em educação a distância e atuam em instituições brasileiras, reuniu os Dirigentes Institucionais para a apresentação da Comissão, visita as instalações físicas e infraestrutura, reuniões com o corpo técnico-administrativo da UFT, com vistas a compreender a articulação da Ead nos mais diferentes setores da UFT, reunião com gestores administrativos da universidade. Já com relação ao andamento e à coordenação dos cursos Ead, a Comissão fez reuniões com gestores da educação a distância, equipe multidisciplinar, corpo docente, tutores e alunos matriculados em cursos a distância da UFT.

Os coordenadores dos cincos cursos de graduação ofertados pela DTE – Licenciatura em Biologia, Física, Química, Matemática e o Bacharelado em Administração Pública – estiveram presentes e relataram o funcionamento dos respectivos cursos. Seguindo a agenda avaliativa, entre os dias 07 e 08 de novembro, a Comissão reunirá documentos e seguirá com atividades internas, para o encerramento será realizada reunião final com os dirigentes da Instituição. A visita tem o objetivo de recadastrar a UFT para a oferta de cursos a distância por mais cinco anos.

Confira as fotos do primeiro dia de reuniões.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página