UMA/UFT e Prefeitura de Araguaína realizam evento para assinatura de termo de cooperação técnica nesta quarta-feira

A Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – realizará nesta quarta-feira (30), às 9 horas, no prédio da UMA em Palmas, cerimônia de assinatura de termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Araguaína. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será transmitido pelo canal no YouTube Umauft.

Para o coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Neto, esse evento é a continuação de uma agenda ativa em comemoração aos 15 anos da UMA. “Reforça o modelo inovador da UMA em fazer a integração, a colaboração com as prefeituras, para a promoção de um envelhecimento com dignidade e qualidade de vida”.

Também durante o evento será realizada o lançamento do novo site da UMA e o recebimento de uma van, que foi adquirida por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Carlos Gaguim e o senador Eduardo Gomes. O veículo conta com 20 lugares e dará apoio logístico aos projetos “Educação e Saúde” e “Educação ao longo da vida”, e para ações de ensino e pesquisa para os cursos de Pedagogia e Medicina da UFT Câmpus Palmas.

A cerimônia contará com a presença do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e com a secretária municipal de Educação de Araguaína, Elizângela Moura, além de autoridades acadêmicas e vereadores do município.