UMA e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul realizam reunião para discutir parcerias

A reunião foi realizada de forma virtual nessa segunda-feira, 07

A coordenadora da Universidade da Maturidade (UMA) – programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora Neila Osório, esteve reunida nesta segunda-feira, 07, com representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso de Sul (UEMS) para apresentar a tecnologia social da UMA e, a partir disso, firmar termo de colaboração técnica entre as instituições.

Neide Osório, explicou que a reunião com a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Erika Kaneta, e com a coordenadora da Universidade Aberta à Melhor Idade (UNAMI/UEMS), Márcia Alvarenga, representa um importante momento de intercâmbio.

“Essa primeira reunião serviu para compreendermos como funciona a UNAMI e com isso podermos propor parcerias para o uso da nossa tecnologia social; considerando o processo de captação de recursos e outros fluxos administrativos que a UMA realiza”, destacou Neila.

O termo de colaboração que está sendo construído tem como objetivo apoiar, promover e fortalecer o desenvolvimento de ações integradas de ensino, pesquisa, extensão e inovação que possuam como foco a valorização da pessoa idosa na sociedade e a qualificação dos serviços e das políticas sociais públicas voltadas a este segmento populacional.

O assessor de assuntos técnicos da UMA, Fernando Nunes, também participou da reunião e está dando prosseguimento as tratativas da parceria, visando atender os interesses comuns das duas instituições envolvidas.