No Dia dos Avós, Universidade da Maturidade lança curso de brinquedista

As inscrições começam nesta terça-feira, 26, e seguem até o dia 19 de agosto

Como parte da programação de comemoração do Dia dos Avós, a Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio de Centro Intergeracional Sarah Gomes, lança nesta terça, 26, às 14h30, no Câmpus Palmas, o Curso de Extensão Piloto para Formação de Brinquedistas. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto e podem ser realizadas por meio do link https://bit.ly/3S1kurc.

O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo ofertar formação teórica e prática aos trabalhadores que ocupam as brinquedotecas, com a finalidade de profissionalizar e contribuir socialmente, fomentando o conhecimento como base para um atendimento de qualidade e humanitário. O curso será dividido em aulas teóricas desenvolvendo a compreensão da função e atividades práticas.

A coordenadora da UMA e do Centro Sarah Gomes, professora Neila Osório, ressalta a importância da realização do curso. “Esses profissionais são responsáveis pela mediação entre o brincar e tem como atribuição fazer desse espaço de brincadeira um lugar organizado, onde as crianças de qualquer idade possam interagir de forma harmoniosa e principalmente com segurança nesse ambiente”.

O curso de brinquedista é aberto para toda a comunidade e tem carga horário de 60 horas. O início das aulas está previsto para o dia 22 de agosto com encontros de forma virtual pela plataforma Google Meet, duas vezes por semana, das 9h às 10h. O estágio será realizado de forma presencial.

Dia dos Avós

Ainda em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado anualmente em 26 de julho, será realizada, às 8h, na Avenida JK (em frente ao prédio da prefeitura), em Palmas, a Blitz do Abraço com acadêmicos da UMA e seus netos.