Atividades presenciais do polo da UMA de Dianópolis retornaram nesta quinta-feira, 24

Foto: Ascom Prefeitura de Dianópolis

As atividades presenciais da Universidade da Maturidade (UMA) – programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – polo de Dianópolis, retornaram nesta quinta-feira, 24. O polo de Dianópolis, que existe desde agosto de 2019, atende cerca de 70 idosos do município e as atividades são realizadas no prédio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

A primeira aula foi ministrada pela enfermeira Millena Melo e enfermeiro Pablo Bispo, que, enfatizaram os cuidados de higiene que devem ser mantidos durante as atividades presenciais mesmo os alunos tendo tomando todas as doses da vacina contra à Covid-19, requisito necessário para que eles possam participar das atividades do polo.

Presente no evento, o prefeito José Salomão falou da satisfação em prestigiar o retorno das atividades, após tanto tempo parada devido à pandemia. “É gratificante estar prestigiando o retorno presencial desse projeto. A fase da terceira idade tem um grande significado, é quando nós adquirimos o ápice da experiência. A mensagem que quero deixar para cada um de vocês é de otimismo e confiança. Essas atividades são um exemplo de cuidado com as pessoas, com essas pessoas imprescindíveis”, enfatiza.

A secretária de Educação, Anisiana Jacobina, ressaltou a felicidade em ver a sala cheia com o retorno das atividades. “Parabenizo vocês por estarem aqui nesta sala, me faz querer ser aluna aqui também. Desde o início da gestão, não tive dúvidas em contribuir com a continuidade desse projeto”, destaca.

A UMA de Dianópolis é fruto de parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião foi realizada a renovação do convênio com a UFT por mais 5 anos. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.