Aluno da Universidade da Maturidade é homenageado com a exibição do documentário “Ser Velho”

A exibição do documentário fez parte da homenagem prestada ao cordelista e poeta Severino José Dantas

Na última quinta-feira (24), o documentário “Ser Velho”  foi exibido pela Fundação Cultural de Palmas, no cineteatro da Pracinha da Cultura. A exibição fez parte da homenagem ao Severino José Dantas, cordelista, poeta e um dos alunos da Universidade da Maturidada da UFT – UMA. Dantas faleceu no último domingo (20). Música, poesia e depoimentos de amigos e familiares, fizeram parte da programação do evento.

A obra  dirigida pelos professores do curso de Teatro da UFT, Renata Patrícia e Gustavo Henrique, relata o envelhecimento nos tempos atuais e tem como narrativa o olhar e experiência de Severino e outros participantes,  sobre assuntos do cotidiano como: amor, fé , felicidade, arte e sexualidade. O documentário faz parte do projeto de extensão Maturidade (Em)Cena e está disponível no site  NPD Play.

Severino José Dantas

O poeta, cordelista e marcador de quadrilha junina, Severino José Dantas, mais conhecido como Bira Dantas, nasceu em Carnaúbas dos Dantas, no dia 09 de abril de 1945.

Foi morador da cidade de Araguaína, onde foi atuante como locutor de esporte e deu aulas de reforço de Língua Portuguesa. No ano de 2004,  tornou-se morador da capital e aqui se consolidou  na história do Arraiá da Capital, como marcador da Quadrilha Pega Fogo.

Por Helô Pereira – Sucom/UFT