Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFT E UAB PROMOVEM O INOVAUFT

  • Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 09h55
  • Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 11h08
  • Acessos: 172

  Monise Busquets

A Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Coordenação de Inovação Pedagógica em parceria com a Progedep, Proap e a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil, promove o InovaUFT, o evento tem objetivo de fomentar o planejamento e a formação docente permanente, estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências para uma educação  inovadora  e com  excelência  acadêmica, consoante aos desafios propostos no PDI 2021-2025.

No InovaUFT estão previstas Conferências, Minicursos e Oficinas presenciais de curta duração em todos os câmpus da UFT. As ações de formação têm como público alvo os docentes da instituição, tanto os professores que atuam no presencial, como professores da Universidade Aberta do Brasil na UFT. 

Para conferir a programação completa e realizar as inscrições, basta acessar o seguinte endereço eletrônico - https://tinyurl.com/inovauft. O InovaUFT tem início com a Conferência de Abertura "Inovação Pedagógica: construindo práticas colaborativas e interativas", que será ministrada pelos professores Dr. Mariano Pimentel (UERJ) e Felipe Carvalho (UERJ), o evento acontece no dia 06 de fevereiro,às 19h, no Auditório Cuica, Câmpus de Palmas.

Dentre os temas de minicursos e oficinas, destacam-se -  Aprendizagem Híbrida, YouTube - Criação de canal, Cultura Maker - Metaverso na Educação, Gamificação, Sala de Aula Invertida, Criação de aula no Canva, Aprendizagem baseada em problemas, Moodle - Oficina de personalização de salas virtuais, Aprendizagem criativa - Mão na massa, dentre outras descritas na programação completa.

Os interessados têm entre os dias 31 de janeiro e 06 de fevereiro para realizarem as inscrições nos minicursos e oficinas que ocorrerão presencialmente nos Câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional e as vagas são limitadas!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página