ods.uft@gmail.com Instagram

Simpósio Internacional de Promoção da Saúde

Apresentação de Trabalho no Congresso da BRAPEP

Com o objetivo de apresentar e divulgar para os congressistas do evento, além de fortalecer parcerias institucionais com a Rede ODS Brasil, a Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde (BRAPEP) e a Universidade Federal de Brasília, no dia 14/09/2022, a Profa. Dayana Aparecida Franco, da Universidade Federal do Tocantins, apresentou um trabalho no III Congresso da BRAPEP e III SIPS, intitulado: A Promoção da Saúde e Articulações com o Desenvolvimento Sustentável.

Na mesa, esteve presente com Profa. Dayana Franco, a Presidente da BRAPEP, a professora da Universidade de Brasília, Dra. Sheila Murta, a presidente da Rede ODS Brasil, Sra. Patrícia Menezes, e a Dra. Lisiane Bizarro, como mediadora.     Dayana, apresentou o projeto Fortalecimento e Interiorização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na região da Amazônia Legal, onde discutiu as seguintes temáticas:

• A importância de um olhar diferenciado para a Agenda 2030;
  • A convergência das Agendas 2030 e do Plano de Doenças e Agravos não Transmissíveis;
  • A primeira iniciativa federal, através do Ministério da Saúde para colocar em pauta a Agenda 2030 e seus objetivos;

Segundo a Profa. Dayana Franco “A apresentação foi muito rica e importante tanto para os outros espaços e instituições que discutem a temática dos ODS como para nós Universidade Federal do Tocantins, que protagonizamos um projeto com uma capilaridade singular, elogiado pelos colegas da mesa, e que se destacou pela forma peculiar de inovação e ousadia pela robustez em seus objetivos e logística para o seu desenvolvimento ”, a Profa. ainda concluiu “Estamos no caminho certo, o aporte do Ministério da Saúde e a Coordenação Geral do Projeto tem feito um trabalho de excelência, que será colocado em prática.

Agenda 2030 ODS

Organização, Fortalecimento e Interiorização da Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Legal