ods.uft@gmail.com Instagram

Visita técnica ao estado do Pará

Consolidação do Projeto Junto ao Estado do Pará

Entre os dias 21 e 25 de novembro às Coordenações, Geral, Marta Azevedo dos Santos,  e Técnica, Dayana Aparecida Franco, estiveram no Estado do Pará, onde desenvolveram atividades junto aos Professores da Universidade Federal do Pará, Secretaria de Estado da Saúde do Pará, além de contato com a CIR e o COSEMS local.

Dentre os resultados desses encontros podemos destacar:

- A transparência das atividades a serem desenvolvidas pelos coordenadores e tutores locais, que na ocasião foram assumidas pela Universidade Federal do Tocantins;

- A reunião com a Secretaria de Estado da Saúde do Pará que contou com a presença de representantes da Vigilância epidemiológica, Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Atenção Primária em Saúde e Sistema de Informação em Saúde, deste encontro foram selecionados dois nomes para compor o projeto enquanto pontos focais do Estado que se colocaram a disposição para realizar os contatos com os municípios da Regional de Saúde pertencente a capital, que serão contemplados pelo projeto e,

- O contato com COSEMS e CIR.

Na avaliação da viagem a Profa. Dayana resumiu que “Esta viagem ao território foi muito importante para conhecermos a realidade local, que se difere de outros territórios, e que por este motivo nos fez observar a necessidade de criar fluxos diferenciados para o Estado do Pará. Além disso foi de grande valia a interação com serviço, no caso a Secretaria de Estado da Saúde, que recebeu muito bem o projeto e apesar de ter que selecionar uma pessoa como ponto focal se colocou à inteira disposição em todas as áreas que se fizerem necessárias, o que de fato condiz com uma das nossas maiores missões aqui que é realizar a integração ensino-serviço, local este onde os resultados do projeto como um todo ficarão e serão multiplicados.”

Profa. Dayana acrescentou ainda que o momento foi tão oportuno que: “Coincidentemente a Coordenadora Geral do Projeto da UFAC Profa. Dra. Herleis Chagas, estava no Município de Belém, e pudemos nos encontrar para fazer um balanço geral do projeto conduzido pelas duas universidades, momento este onde dividimos avanços e limitações, além da colaboração bilateral entre as coordenações”

Reunião com a Secretaria Estadual de Saúde do Pará

Encontro entre a Coordenação Técnica do Tocantins e a Coordenação Geral do Acre.

Agenda 2030 ODS

Organização, Fortalecimento e Interiorização da Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Legal